sexta-feira, dezembro 21, 2012


O palco de Kéfera Buchmann

Há mais ou menos quatro anos, a curitibana de 19 anos, fazia sua primeira aula de teatro. Sempre teve vontade de atuar e cantar, mas o mostro da timidez sempre a assombrou. Deixou sua vontade de fazer aulas de canto pra depois e seguiu o conselho da mãe, que jurava que ela ‘’ daria certo nesse negócio ‘’. AMÉM! Zeiva Buchmann, a mãe, estava absolutamente certa. Quando saiu de sua primeira aula de teatro, Kéfera entrou no carro sorrindo de orelha a orelha e desabafou, ‘’Mãe, é o que eu quero pro resto da minha vida. Achei minha paixão, achei o meu lugar’’. Depois de dois anos de teatro, por puro tédio, a atriz criou o seu famoso e super acessado canal no youtube: 5inco Minutos (http://www.youtube.com/user/5incominutos). ‘’ Já que a internet é uma janela, vai que eu acabe brincando aí de fazer uns videozinhos com os meus roteiros e dê em alguma coisa séria’’, conta. 5inco Minutos porque é o tempo máximo e suficiente pra falar sobre algum assunto, sem que se torne algo maçante. Seu público alvo são jovens de 12 a 20 anos, mas nada que impeça os mais velhos de prestigiarem o canal, ‘’ Já teve gente de 40 anos vindo assistir peça minha, falando que é meu fã ‘’.
Começou a produção dos vídeos de forma totalmente amadora, sem recursos. Ligava a câmera em seu quarto e mandava ver. Depois de meses trabalhando começou o retorno. Começou a ficar conhecida, conquistar fãs e receber salário. Atualmente, trabalha com a produtora de Gil Baroni e para os ‘’vlogs’’ ainda trabalha sozinha. Sobre seu crescimento teatral, nota uma grande diferença de quando começou os vídeos, há dois anos, para agora. ‘’É absurdo como eu amadureci e como eu mudei ’’. Conseguiu tirar seu DRT/ATESTADO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL com a maior média geral do Sated do Paraná, um dos mais difíceis do Brasil, e agora atua como atriz profissional. Os três sonhos da guria são teatro, televisão e cinema. Reserva uma magia especial para o teatro, ‘’ O teatro é ali e agora. O retorno do publico é ao vivo. Se tá engraçado, eles vão rir. Se tá triste, vão chorar. Se tá ruim, você vai ver a plateia bocejando. Se tá bom, vai ver os olhos deles brilhando. É uma resposta imediata, diferente de quando eu posto um vídeo no youtube’’. Colhendo os frutos que o canal criou, foi convidada pra trabalhar na Jovem Pan de Curitiba, no programa de humor ‘’Boa da Pan’’ que rola de segunda a sexta à noite na rádio (103.9).
//Os lados do sucesso...// Kéfera conta que se assustou com a fama repentina. Não esperava ser admirada por tantas pessoas, ‘’ Eu saio de uma peça minha e tem um mar de gente pra falar comigo e tirar foto. A princípio você se assusta! Meu Deus, como essas pessoas que às vezes você nunca viu na vida, te conhecem, te idolatram e te amam? É gratificante’’. Já recebeu inúmeros e-mails, cartas e tweets de pessoas contando que tiveram suas vidas transformadas por causa dos vídeos. O crescimento dos admiradores só tem aumentado, ‘’ Por um lado é muito bom e por outro, você se assusta um pouco. Como têm pessoas boas, que gostam de mim e me querem bem, têm pessoas ruins também, né? Nunca se sabe o que elas querem fazer com você‘’. Já chegou a receber ameaças de sequestro por e-mail, que levam a um super receio. Por experiência própria de não ser correspondida por um ídolo, a jovem estrela é muito grata aos fãs e faz questão de atender a todos, por mais complicado que seja, ‘’Eu jamais na minha vida tratei alguém que veio falar comigo mal ou fui grossa. Já tive decepções. Eu era muito, muito, muito fã de uma pessoa, fui pro Projac e conheci. Ela foi uma babaca comigo, me tratou muito mal. Eu sei o quanto dói você ser fã, idolatrar, amar muito uma pessoa e a pessoa quando te vê, te trata mal ‘’. Sempre lembra que se não fossem os fãs, que almejam e idolatram, o artista não seria nada e jamais faria sucesso. As irmãs Julia (16) e Beatriz Tedesco (14) são um exemplo dessa paixão toda. As meninas mantêm um Fã Clube oficial da atriz, frequentam todas as peças e têm o sonho de serem próximas de Kéfera. Contam que a guria nunca as tratou mal, ‘’ Ela é sempre muito fofa e querida. Nunca foi ignorante nem grossa, até quando está sem tempo ela faz o máximo para nos atender’’. O amor de fã vai longe! As meninas se atualizam de informações sobre a vida de Kéfera o tempo todo, principalmente nas redes sócias. É assim que mantêm o Fã Clube. Declaram amor incondicional pela atriz e afirmam que a força de Kéfera traz inspiração.
Na foto, Ju e Bea (Como são mais conhecidas)beijam a ídola.
A família dá grande apoio aos sonhos da menina, principalmente sua mãe. Zeiva Buchmann entrou na onda do sucesso da filha. Apareceu em alguns vídeos e rapidamente ficou sendo adorada e muito querida pelos fãs. Além de melhor amiga de Kéfera, é também o mascote do canal 5inco Minutos, ‘’ Todo canal tem um cachorro de mascote, minha mãe é o meu! Ela é muito querida, muito amiga e parceira. Não é uma mãe severa e brava, aceita as coisas na boa’’. O pai afirma que já esperava algum tipo de sucesso da filha, ‘’ Já havia sinais de que ela iria fazer coisas diferentes. Ela imitava a avó quando pequena. Eu sabia que alguma coisa de diferente ia acontecer’’, conta Johnson. [ Abaixo na foto ]
No feriadão de Novembro, rolou uma peça no teatro Lala Schneider, que contou com Kéfera no elenco. ‘’ A casa das ilusões ou um espetáculo para não gostar’’, nos dias 16, 17 e 18 de Novembro, às 21h. O drama foi um exercício de imaginação, baseado na obra ‘O balcão’, de Jean Genet. O cenário é de um bordel de luxo, onde os clientes podem realizar suas fantasias mais obscuras representando as autoridades que dominam a sociedade. As cenas foram fortes e perturbadoras. Com a maquiagem carregada, Kéfera interpretou IRMA, a dona do prostibulo. As cadeiras do teatro sempre se esgotam quando a atriz faz parte do elenco, ‘’ Pra gente, colegas do teatro, ajuda e acrescenta muito, porque como ela tem bastantes fãs, as peçam sempre lotam ‘’, conta Lincon Eduardo, 18 anos, colega de elenco. Quem dirigiu a peça foi Cristóvão de Oliveira, 34. O diretor conta que tiveram até que antecipar horários de ensaios porque tinham pouco tempo e Kéfera, muitas vezes, tinha que se atrasar por conta das paradinhas para conversar e atender fãs que esperam no teatro. A fama e popularidade não interferem na hora da escolha dos papeis para as peças, ‘’ Independente da fama dela, a gente trabalhou sem distinção, por ela ser mais famosa. Dou o mesmo tratamento pra todos os alunos. A gente tem que lidar naturalmente com isso’’, afirma Cristóvão.
// #FicaDica // Á aqueles que querem seguir uma carreira que tenha exposição ao público: ‘’ Faça porque você gosta e se diverte e não porque quer ser conhecido e famoso. E esteja preparado. Vai ter gente se aproximando pra tentar aparecer e subir uma escadinha que é tua’’, indica Kéfera. Conta também, que já quebrou a cara com pessoas que confiava e gostava, e hoje se vê muito mais preparada pra lidar com esse tipo de acontecimento, apesar de todas as dificuldades que eles sempre trazem, ‘’ A gente confia nas pessoas uma vez, quando elas mostram que não são de verdade, a gente recua e começa tudo de novo. O coração tá ai pra ser quebrado.’’ No quesito AMIZADE, lembra sempre de tomar muito cuidado! ‘’Já me entreguei de alma e de coração pra uma amizade ou pra um relacionamento e as pessoas me traíram ou se mostraram diferentes do que pensei que fossem. Meus amigos de verdade são meus pais, só confio 100% neles’’. Destaca que os amigos e colegas fazem parte de nossas vidas, mas o cuidado deve fazer parte desse contexto. A próxima peça que leva Kéfera no elenco é uma comédia de João Luiz Fiani que vai rolar no dia do aniversário de 20 aninhos da estrela, 25 de Janeiro à meia noite, no Teatro Lala Schneider em Curitiba : ‘’ Quem tem medo da família Adams? ‘’.
E assim, segue Kéfera Buchmann...

11 comentários:

Unknown disse...

Parabééééééns Kéfera *-*

Unknown disse...

<3

Unknown disse...

Kéfera você é de mais !!! <3

Unknown disse...

Muito bom! Eu acompanho a Kéfera desde o primeiro vídeo e é espetacularmente notável o crescimento dela. Esse ano (mais precisamente sábado passado) tive a oportunidade de conhece-la, "acindentalmente" num supermercado enquanto ela passava as férias no guarujá. Foi uma fofa. Me atendeu com toda a atenção e respondia "ah, obrigada" quando eu a parabenizava pelo sucesso rsrs acho que até tão sem jeito quanto eu. Deve ser estranho mesmo, do nada milhares de pessoas tornam a te conhecer e chamar seu nome (que no caso da Kéfera, nada comum) no meio da rua sem ter nem porque. Mas enfim, é por isso que agente continua aqui acompanhando o trabalho dessa grande atriz... porque existe potencia, carisma, talento, respeito, humildade e mais tantas coisas que a fazem especial. E o desejo só pode ser de que, Deus a abençoe por onde andar e em tudo o que fizer!

Unknown disse...

Parabens Kefera vc merece... vc lutou por isso, e espero que vc nunca pare pois todos nos te amamos e vamos ficar torcendo por sua felicidade e de sua familia. S2

Anônimo disse...

Parabéns minha Deusa :DD

Unknown disse...

já tentei várias vezes ver a Kéfera, mas não consegui. O teatro estava lotado e então, quando consegui entrar ela ficou doente e não foi na peça. mas garanto q ela é a melhor atriz e vlogueira do universo!!! Sempre acompanho o seu trabalho, assisto a todos os vídeos, adooooro falar sobre ela e quero mt conhece-la algum dia!! parabéns pelo sua conquista e continue esse ótimo trabalho!!!!!

Unknown disse...

:r

Unknown disse...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu a acompanho faz pouco tempo, e já assisti todos os videos dela para vocês terem uma noção... Mas enfim acho que vou COMEÇAR um vlog, quem tiver interesse me siga no twitter: https://twitter.com/, vou estar falando dele la beleza... <3 amo a Kefera.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t