segunda-feira, abril 22, 2013


Passa(r)tempo

Quem nunca deixou um copo enchendo de água no bebedouro e correu na dispensa pegar uma bolacha? Não é pra qualquer um. Exige uma percepção absurda de tempo. Dividir seu tempo. Você escuta da dispensa o barulho da água enchendo o copo e percebe a hora de correr busca-lo e ‘’desvirar’’ o botão do bebedouro. Claro que a água já transbordou várias vezes. É normal dividir o tempo errado. Mas daí já foi, o que dá pra fazer é limpar toda a água que caiu no chão e tentar calcular seu tempo melhor da próxima vez. Não adianta chorar pela água derramada ou pela bolacha deixada, porque é claro também que a bolacha já teve que ser deixada. Não deu tempo! Você teve que sair correndo pra acudir o copo antes que a água transbordasse. E assim que se entendeu com o copo e com a água, voltou na dispensa pra pegar a bolacha. É o que deve ser feito! O problema é que algumas bolachas não sabem esperar, alias.. Quem é que gosta? É bem compreensível que ela não se sinta muito bem, às vezes. Por isso, ela também deve ter outras distrações e outros interesses. Alguém há de se interessar por uma bolacha recheada, além de você. Assim como você não deve se interessar só por um tipo de bolacha ou se interessar em só beber água. As preferidas sempre vão existir (PASSATEMPO \o/) mas, por mais tentador que isso possa parecer, não vale a pena achar que só existe passatempo no mundo. Isso nos deixa limitados. Nos faz perder novas experiências, novos sabores de bolachas, nos distancia de muita coisa boa. E se um dia a sua passatempo acabar, você vai ter outras bolachas na sua dispensa. É claro que isso só vale pra quem deu atenção e comprou essas outras bolachas. Tem dias que você tá afim de só beber água, nem vai à dispensa. Fica ali na frente do bebedouro esperando o copo encher , só aquilo te satisfaz naquela hora. Não tira os olhos dele, coloca toda a sua atenção. Como também, tem dias que você tá afim de só comer bolacha. Nem se lembra de beber água. Mais do que normal. Só não vale deixar de considerar um ou o outro. O melhor a se fazer é conciliar seu tempo. Ninguém pode viver só de água e nem só de bolacha. E também, não pode viver só de um tipo de bolacha. Arrumar tempo pras duas coisas é a melhor saída. Se um dia a água te faltar, você tem a bolacha. E se a bolacha acabar, você tem o copo com água. Tá aí a importância de conciliar as coisas. Infelizmente, às vezes é preciso perder algumas bolachas pra entender todo esse sistema. O que eu mais gosto é comer bolacha tomando água!

5 comentários:

Carol Barboza disse...

Me identifiquei desde a primeira linha, juro! Já desisti de várias bolachas para, no meio do caminho, voltar pra buscar a água! hahaha (fiz certo, então?) Amei Sil, na vida tudo é uma questão de tempo e prioridades... :)) Ah, esse título tá demais!♥

Silvana Carias disse...

Acho que fez certo sim, amiga mais linda!
vc que é demais <3 :)))

Thainá Cristina Silva disse...

Nossa haha amei seu texto, tava precisando ler isso! de verdade, Parabéns pelo blog :)

Silvana Carias disse...

Ahhh, valeeeu! Fico feliz, de vdd :))

Sandra Falcão disse...

:c Ri com seu post...divertido, gostei !!! Um prazer conhecer o blog, achei aqui pelas minhas andanças cybernéticas... :t vou seguir vc agora , beijos !

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t