quarta-feira, outubro 28, 2015


(Mu)dança

A minha (ex) casa está vazia agora. As paredes só ficaram com aqueles furinhos, sem quadros. Lindos os quadros que não estão mais por aqui, inclusive.
Dentro do guarda roupa não tem mais roupas e dentro das gavetas do meu criado mudo não existem mais fotos, nem cartas, nem aquela caveira mexicana que eu pintei em Cancun. Tive que tirar tudo de dentro. Estou de mudança! De casa, de planos, sonhos e esperanças. Faz parte do ciclo? Essa casa não é mais a casa pela qual eu me apaixonei. Agora ela parece tão fria e consegue me negar um conforto durante a noite. Não posso mais chamar de lar. Quem diria!?
A vida despeja a gente, às vezes. Despeja pra que a gente mude. Por bem ou por mal. Você precisa colocar a sua viola no saco e sair. Você precisa abrir uma torneira que saia bastante água e não só umas gotinhas, como a torneira aqui da minha (ex) casa. Isso não combina comigo, nem deveria combinar com ninguém.
É hora de achar o controle da tv que estava perdido embaixo do sofá há tanto tempo, é hora de lembrar quem é quem, de decidir o que vai e o que fica. E nessa hora da mudança - entre tanto pó e lembranças que não (podem) fazem mais sentido - você tem que se importar com o que vale a pena. Precisa pensar nos objetos e móveis que devem ser carregados e dançar conforme a nova música. Estou deixando alguns contra a minha vontade e alguns outros decidi empacotar pra abrir depois, mas isso também faz parte do processo. Eu gosto de coisas fortes e cheias do que acreditam. Nunca vi isso aqui na minha (ex) casa.
É ruim ver os quartos vazios, as camas desmontadas e um monte de gente carregando suas coisas pra um novo lugar. Dá uma sensação estranha dentro do peito e você se pergunta: como é que eu vou fazer agora!? Vai lá pra ver. Deve ser legal montar uma nova casa, afinal.
 E o moço que carrega o caminhão pergunta "o que você quer levar na frente?". Novos sonhos, moço. Engata a primeira, segue e deixa a porta encostada. Vamos pra frente nessa (mu) dança.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t