terça-feira, abril 05, 2016


Res(saca)


Estamos bêbados. Não dá pra enxergar a realidade exatamente como ela é. A gente nem quer. É gostoso se sentir assim. Bêbados e apaixonados. Vale chorar, rir, gritar e fazer algumas loucuras. O coração pula e a gente quer mais. Mais uma dose e mais um beijo. Vários. Mais uma música alta e mais um eu te amo. Todo tempo é pouco e toda vida parece estar planejada. A gente quer. Comemoramos os exageros, não lembramos das consequências e vivemos de um jeito peculiarmente diferente. As coisas são mais bonitas e o mundo parece ser um lugar mais agradável
Quem nunca deitou e sentiu o mundo inteiro girar!? Bebeu ou estava completamente apaixonado. 
Como a maioria das coisas, o efeito passa. O mundo gira torto, a barriga reclama e o mal estar começa. Precisava beber e gostar tanto? Como eu fui bobo. Que falsa sensação, que alucinação. Eu devia estar bêbada. Nós estávamos. Dói entender que nem tudo foi verdade ou que foi verdade mas acabou acabando. Você precisa sacar. A vida tem dessas. Quase tudo sempre acaba. Pro bem ou pro mal. Agora, você aguenta as consequências. Bebe água, vomita todas as dores, entende alguns acontecimentos da noite passada e dorme. A gente quer que passe rápido. O enjoo e a saudade. A gente se culpa por ter bebido demais, acreditado demais e se doado demais por uma coisa que não faz mais sentido. Ou que não foi verdadeira. Vomita mais um pouco. Sente uma dor de cabeça que alucina todas as ideias e quer sumir. Se convence: nunca mais vou beber, nem amar. 
A gente também cansa de se culpar e sofrer por um porre passado. Todos já bebemos, amamos e vivemos. Continuamos. 
O enjoo vai melhorando e a cabeça nem lateja mais tanto assim. Você se conforma. Encontra remédios, simpatias, orações e técnicas. Ativa alguns gatilhos mentais e se convence. É hora de seguir. É hora de entender. Não dói mais igual doía antes. Guardei as lembranças da noite e da paixão. Entendi que faz crescer e renovar. A gente não quer mais passar mal e então, nos cuidamos mais. Da próxima vez, vamos beber mais água e comer antes da primeira dose. As próximas vezes sempre existem.
Cicatrizou. Sacar a ressaca engrandece. Prepara. Quem nunca tomou um porre, não sabe como se livrar dele e quem nunca amou, não sabe como o coração é capaz de sentir. Dor e amor. 
Estamos prontos, de novo. Dessa vez vai ser diferente. Saca? 
Mais uma dose, por favor. 

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t