sexta-feira, julho 18, 2014


(Re)banho

Sempre foi assim, banhos servem para refletir, ler os rótulos dos shampoos e no máximo, se limpar. Tirar a ‘nhaca’ de um dia inteiro e pensar sobre ele e sobre ela (o banho e a ‘nhaca’). CUIDADO com aqueles produtos que exalam um cheiro maravilhoso-que-da-vontade-de-comer. Eles nem sempre hidratam. Só perfumam e às vezes, o perfume não basta. Não basta ser cheiroso e desidratado. É raso. Não sustenta. Senso comum.
 Sempre achei que uma saúde exemplar é constituída de vários hábitos e não de um só. Quando eu digo que vou votar no Campos, não sou bem recebida. “Precisamos tirar o PT do poder e pronto. Depois a gente vê o que faz com o que entrar, Silvana”. Discordo. Eu preciso sonhar. “Mas filha, tem que votar no Aécio. O Campos não tem chances de ganhar. Você vai jogar seu voto no lixo. Acorda Silvana. Eu, meio-Alice-no-país-das-maravilhas-que-não-acorda-nunca, discordo outra vez. Acredito que se todo mundo pensar assim, o mundo nunca vai mudar e o Campos ou o Zé Idealizador do fim da intolerância nunca vão se eleger. Nem para um cargo político, nem para mudar qualquer coisa que seja. O rebanho inteiro pode cultivar só o perfume. E sair de lá para buscar a hidratação pode ser muito difícil. Mas, eu não gosto dos rebanhos. Prefiro cada ovelha do seu jeito com o respeito regendo todas. O mundo precisa de cheirosos, mas também precisa de hidratados. Oswaldo Montenegro foi expert quando nos aconselhou: ‘Se alguém disser pra você não dançar, que nessa festa você tá de fora, que volte pro rebanho.. Não acredite! Grite! Sem demora’. A gente tem que saber tomar banho, tem que buscar o enriquecimento. Do bolso, da alma, do pensamento e de discussões fundas.
Ah, e eu não acho que o candidato Eduardo Campos seja o cara mais exemplar do mundo. Só acho a proposta do partido interessante e nova. Mas esse não é o caso, é o banho. Esse foi o meu. Costumo passar os meus assim: lendo os
rótulos, pensando sobre as músicas, sobre a política e sobre o amor. 

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t