segunda-feira, dezembro 08, 2014


(so)ci(e)dade

Praia é lugar de vidro aberto, de vento na cara, de areia no tapete. Penso que se fechar dentro de quatro vidros e um insulfilm preto, não te deixa sentir a maresia.
A graça é ver o povo passeando de bicicleta pelo acostamento, observar um estilo de vida diferente do seu, deixar o cabelo voar na cara e sentir o vento bater no corpo - quase pelado - de biquíni. Pode ser difícil. Eu sei que a (so)ci(e)dade limita, mas deixa o ar condicionado pra depois. Afinal, as condições na praia vão tão além. Pode fazer um castelinho na areia, desmanchar várias vezes e começar de novo. Eu, particularmente, gosto dos que têm um lago na frente. E não é qualquer lago, não. Eu tenho que caber dentro do buraco. Cansou? Pode ir brincar no mar um pouco, depois você continua. Cuidado com a correnteza! Mergulhe nas ondas gigantes. Fuja das Águas Vivas. Não esqueça o protetor solar no peito do pé. Coma um milho com manteiga e sal na bandejinha. Se for andar nas pedras, leve um calçado. Dói muito queimar a sola do pé. Leve umas conchinhas para casa. Bata o chinelo cheio de areia antes de entrar no carro. E se chover? você pode jogar baralho. Buraco. Cacheta. Rouba Monte. TRUCO! Eu te desafio a olhar de outra perspectiva. Eu te desafio a se colocar no lugar de outros praianos. Eu te desafio a conhecer outras ilhas. Eu te desafio a andar de 'banana'
Luto por uma vida com mais praia! Abra o vidro, o coração e a mente. Desligue um pouco o ar. Condicionar não está com nada.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t